Berklee Blogs

First-hand accounts of the Berklee experience

Vocal Summit – Programas de Verão

Vinicius Sa
Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is
a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring.

 

Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese

language since January, 2014.


 

No último post falei um pouco sobre o verão em Boston e os eventos que ocorrem aqui nesta época. Junto com os shows e festivais, acontecem os programas de Verão da Berklee, tais como: Five Week Summer Program, Berklee Percussion Weekend, Berklee Global String Intensive, Songwriting Workshop, Music Production Workshop, entre outros de acordo com o seu instrumento ou major. Recentemente uma amiga minha ganhou uma vaga para o “Vocal Summit”, programa para voz que irá começar no dia 25 de Junho.

O Vocal Summit é um programa intensivo aberto para vocalistas e compositores instrumentistas com duração de 4 dias, no estilo que preferir: pop/rock/country, R&B, Jazz, a capella ou teatro. Neste período do dia 25 a 28 de Junho, o curso abrange tópicos como técnica vocal, estilos de canto, prática de banda e performance a capella.

Além da parte teórica, o curso conta com a visita de alguns artistas que irão realizar workshops no próprio campus da Berklee. Os artistas deste ano são Vox Audio e Jane Monheit. Vox Audio é um grupo a capella famosos por suas performances teatrais e interativas com o público.

Jane Monheit é uma das cantoras de jazz mais premiadas do dia de hoje, inspirada por grandes nomes da música como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughn e Carmen McRae. Seu primeiro álbum lançado em 2000, Never Never Land, foi aclamado como Top Debut Recording.

Cada aluno pode escolher qual workshop ele/ela quiser atender, sendo estes workshops sobre técnicas de gravações, tecnologia de PA e microfones, improvisação de Jazz ou Pop/R&B, composição, arranjos para a capella, entre outros. Assim que inscritos, estes alunos recebem o horário com todas as clínicas, workshops e aulas que terão no período de 4 dias de curso.

O grupo de instrutores conta com os excelentes professores de voz da Berklee, trazendo ecleticidade e diferentes maneiras de ensinar, abrangendo diversos estilos musicais e enriquecendo a experiência dos alunos. O grupo é dirigido pelo professor David Thorne Scott. Para ver o nome e perfil de cada um dos professores, clique no link: https://www.berklee.edu/summer/vocal-summit-instructors

Para registrar-se para este curso, é necessário preencher o formulário do link https://apply.berklee.edu . Existe uma taxa de 50 dólares para poder cadastrar-se e garantir sua vaga. No tempo do curso, os alunos ficam nos dormitórios da Berklee, sendo o custo da moradia 510 dólares, e o curso 887 dólares. Os alunos devem chegar ao campus no dia 24 de junho às 3 da tarde e sair no dia 28 de junho às 7 da noite.

Vinicius Sa

Vinicius Sa

Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring. Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese language since January, 2014.
Vinicius Sa

Previous

Arnold Arboretum 공원

Next

PANDATONIC

2 Comments

  1. Luciano Ilha Carbonell

    Fala Vinicius! Moro em porto alegre, tenho 31 anos e gostaria de saber como faço para estudar na Berklee em Boston?! Além de tirar visto é claro, o que tenho que fazer? Acha que ainda da tempo para fazer mesmo ja tendo 31 anos? Sabe que nessa idade temos essa duvida de se é seguro tomar um novo rumo, gostaria de saber como está sua situação quanto a curtir o curso, facilidade em aceitação pra trabalhar e fazer amizades por ser do Brasil, pois precisarei arranjar um trabalho pra pagar moradia e o curso é claro. Sou musico desde os 9 anos de idade mas vivo da engenharia de produção, mas quero viver de musica, produção musical, o que for relacionado a isso, não aguento mais escritório e formalidades chatas dessas empresas, quero viver ao trabalhar e não morrer aos poucos, gostaria de, se possível, trocar umas ideias contigo pra ver se consigo, o mais rápido possível, ir prai. Quanto tempo dura todo o processo? Acha que consigo me mudar pra Boston até Janeiro de 2016? Desde já muito obrigado pela sua atenção!!

  2. Luciano Ilha Carbonell

    Se puder responder por email agradeço…não é minha intenção fazer o mural do blog uma conversa

Leave a Reply

Copyright © 2018 Berklee College of Music