Vinicius Sa
Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is
a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring.

 

Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese

language since January, 2014.


 

Hoje venho falar de dois shows que irão acontecer no Berklee Performance Center daqui há alguns meses. São eventos que com certeza irão esgotar a venda de ingressos. Ontem comprei os ingressos para os shows: Zappa Plays Zappa (12 de abril de 2015) e Steven Wilson (22 de maio de 2015.

“Zappa Plays Zappa” é um tributo ao Frank Zappa, dirigido pelo seu filho mais velho e guitarrista Dweezil Zappa, dedicado a apresentar a música de seu pai. A música do Frank Zappa pode descrita como “música experimental”, e de acordo com muitos grandes músicos, um dos grandes fundadores do “rock progressivo”. Zappa dizia que, ao compor, procurava usar todas as notas que são consideradas “erradas” dentro do contexto harmônico da canção em questão e fazê-las soar o melhor possível. Um de seus lemas era “quebrar as regras”, ou seja, a grande genialidade dele foi conseguir obter sucesso com um estilo de música extremamente refinado e até considerado completamente anti-mainstream.

Frank Zappa faleceu no ano de 1993 e seu filho Dweezil ainda era muito jovem e já havia aprendido alguns acordes e músicas com seu pai. Foi no ano de 2006 que Dweezil iniciou o projeto Zappa Plays Zappa como homenagem à música de seu pai. Este tributo obteve grande sucesso, e lhe rendeu inúmeras turnês com grandes participações de músicos como o baterista Terry Bozzio e o guitarrista Steve Vai. Hoje a banda é composta por Dweezil Zappa, Scheila Gonzales, Ryan Brown, Ben Thomas, Chris Norton e Kurt Morgan. A apresentação será no dia 12 de abril, às 7:30 pm, no Berklee Performance Center e os ingressos já estão a venda no link: https://www.vendini.com/ticket-software.html?t=tix&e=c8bdb6a982073e499d6460b414b04d62

Frank Zappa influenciou muitas bandas de rock progressivo ao longo de sua carreira. O rock progressivo se desenvolveu grandemente na Inglaterra. Steven Wilson foi um dos influenciados por este movimento.

Steven Wilson é mais conhecido como o líder, vocalista e guitarrista da banda inglesa de rock/metal progressivo “Porcupine Tree”. Wilson é um produtor, engenheiro de áudio e músico auto-didata, conhecido por sua voz característica e seu jeito específico de compor. Enquanto sua banda ainda estava ativa, Wilson lançou o álbum “Insurgentes” em 2008 como seu projeto pessoal paralelo, sob o nome de apenas “Steven Wilson”. Após o hiato da banda Porcupine Tree, Steven direcionou seu foco para o seu projeto solo, lançando mais 2 álbuns desde então, e um terceiro álbum que será lançado em Fevereiro desde ano, o álbum “Hand. Cannot. Erase”.

Steven Wilson irá se apresentar no dia 22 de maio no Berklee Performance Center dentro da turnê deste novo álbum. A banda de Steven para este projeto conta com Guthrie Govan, Marco Minnemann, Nick Beggs, Adam Holzman, Ninet Tayeb e Theo Travis.

Vinicius Sa

Vinicius Sa

Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring. Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese language since January, 2014.
Vinicius Sa